domingo, 25 de janeiro de 2009

Terra...uma viagem no grão... ( Os quatro elementos III )


De todos os minerais,
somados a uns tantos ais,
e toque do Dedo Divino,
surgistes em mesclado pó...
Primeiramente acalmastes o coração,
preparando-te em tempos milhares,
em mutações seculares,
surgistes como pequeno grão
no espaço Universal...
Eis que  tu transcendes...e te ascendes
em cadinho missional,
para tantas formas de vida
que a divindade desprende...
Terra...estrutura básica da forma em mim,
Terra...de Todos, Mãe atávica,
elemento do concreto eu,
pois em ti tens
os componentes da matriz
de todos terráqueos gens!
Terra, essa crosta planetária
que abriga rios e mares,
orienta os ventos,
te vestes de verdes florestas,
a quem ofertas os cristais alimentos...
Terra, do Planeta terra,
que quando inspiras, eleva-te em montanhas,
e ao expirar, deita-te em vales floridos,
onde o sol e a Lua brincam nas tuas entranhas...
Rainha entre os Reais componentes,
assim com os teus três irmãos elementos,
promoves a vida gerando flores, frutos e sementes,
eterno reciclado Paraíso,
pó, barro Adão, costela Eva...
...e o Universal  Aviso...
  Terra...
  Terás
  Elementos
  Raros
  Ratificando
  Amor...
   
Depois... ( depois de todos os "hojes" )
Terra eu serei outra vez,
quando enterrar meu coração
no alto da Montanha!

imagem: pinhal

2 comentários:

chica disse...

Meu Deus! Estou aqui babando e aplaudindo em pé!Maravilhoso,Gaivota!Profundo, verdadeiro e lindo!Um beijo,Chica

Anônimo disse...

oi que saudades, cada dia que passa teu blogger ta mais completo, parabens,lindas , lindas suas poesias, poemas tudo........assim que der apareço , sinto muita saudades um abraço fraterno Lidianne